terça-feira, 19 de agosto de 2008

O que podemos fazer ?

- separar o lixo - resíduos sólidos - conforme sua classificação química e devidamente limpos. O resíduo umido - que são os restos orgânicos - domiciliar é responsável por 50% da quantidade total do lixo municipal que é encaminhado para a Usina e poderia ser separado para uma compostagem. Não podemos esquecer das pilhas e lâmpadas, que não podem ser quebradas por conterem em seu interior substâncias radioativas; e o lixo hospitalar usado também em domicílio (como agulhas, gazes, algodão contaminado e frascos de remédios) que deverá ser ensacado e enviado à farmácia mais próxima onde haverá uma coleta especializada, excluindo-se assim os riscos de contaminação aos profissionais da coleta ou da Usina de reciclagem.
-Podemos reduzir a geração do lixo consumindo menos e melhor, isto é, racionalizando o uso de materiais no nosso cotidiano.Podemos reutilizar diversos produtos antes de descartar, usando-os para a mesma função original ou criando novas formas de utilização, como trabalhos artísticos com sucata ou em utensílios.

Um comentário:

Comunidades Virtuais CPSPC disse...

Percebi que você acrescentou mais postagens ao blog. Viu como ficou mais rico? Porém, há recursos que poderia ter utilizado como vídeo, gifs, mais imagens, etc.
Indicar fonte dos textos sempre.
Corrija a configuração do horário , mudando para Brasil GMT 3:00
Beijos.